23 de março de 2010

Hóspedes têm novo site para opinar sobre meios de hospedagem

Hotelier News
Magazine


Notícia publicada segunda-feira, 22 de março de 2010 - 17h11


Dois estudantes da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um site, o Kekanto, no qual usuários de serviços em geral podem se cadastrar e postar opiniões a respeito da experiência que tiveram em diversos tipos de estabelecimentos, inclusive em meios de hospedagem.

Bruno Yoshimura e Fernando Okumura estudam, respectivamente, no Instituto de Matemática e Estatística (IME) e na Faculdade de Direito (FD) da instituição paulista, mas o site é um projeto paralelo a faculdade. "Nossa ideia é ampliar o potencial do boca a boca e a moderação é mínima, só o necessário para manter os padrões de boa fé e bons costumes", conta Okumura.

São 27 categorias, entre elas, hotéis e viagens. "O site está no ar há menos de um mês e tem cerca de sete mil visitas diárias e na categoria citada já constam quase 850 itens. Esses números nos surpreenderam muito, até porque o site ainda está numa fase de pré-protótipo", comenta o idealizador. "Acreditamos que esta é uma ferramenta importante de feedback para quem usa o serviço como fator determinante do seu negócio", explica.

Por meio de um sistema de 'escudos' e pontuação, os colaboradores recebem destaque por categoria. "O objetivo é incentivar a participação, promovendo tanto o crescimento em números de colaboradores quanto da qualidade do conteúdo", finaliza Okumura. (Aline Costa)





Serviço:http://br.kekanto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário