24 de fevereiro de 2010

MTur e ABIH criam programa de capacitação para a Copa

Panrotas, Publicada em 23/2/2010 17:23:00
O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a ABIH Nacional, desenvolveu o Programa Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, que integra o projeto Bem Receber Copa. Até o final de 2012, as entidades querem oferecer educação à distância para cerca de 19 mil profissionais de linha de frente da hotelaria.

"A partir de março, iniciaremos a implantação do projeto nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 com o objetivo de atingir 4.115 profissionais ainda este ano", apontou Silvone Alves Assis, coordenador do programa.

A operação do programa será feita pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço da ABIH Nacional, que coordenará todo o processo junto aos representantes hoteleiros das 12 cidades-sede. “Essa qualificação é fundamental para aqueles profissionais que se relacionarão diretamente com o turista", avaliou o diretor geral do IBH, César Gonçalves.

No primeiro momento, a equipe técnica do projeto visitará os hoteleiros das cidades-sede. “Essa mobilização é a parte inicial que irá criar condições para que os profissionais possam se qualificar. É preciso entender que a indústria do turismo e o país terão um ganho considerável ao ter seu funcionário bem treinado”, completou o diretor do IBH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário