25 de fevereiro de 2010

ABIH-RJ comemora volta dos estrangeiros ao carnaval

PANROTAS
Plantão de Notícias
Hotelaria
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/hotelaria/abih-rj-comemora-volta-dos-estrangeiros-ao-carnaval_55450.html
Publicada em 22/2/2010 13:49:00

Turistas brasileiros e estrangeiros lotaram os hotéis cariocas durante o carnaval este ano. Segundo o balanço final da ABIH-RJ, a ocupação no período “respondeu às expectativas”, fechando com 93,96%, ou seja, 2,51 pontos percentuais acima da média no ano passado.

Os bairros do Centro (97,23%), Flamengo/Botafogo (97,10%) tiveram as melhores médias, em função da proximidade com o Sambódromo. Copacabana/Leme (93,56%) e Ipanema/Leblon (92,86%) vêm logo depois. A Barra da Tijuca fechou com 89,09%. De acordo com a entidade, é consenso entre os principais executivos do setor que a demanda cresceu sensivelmente este ano, com o perfil da clientela semelhante à do ano passado - com os turistas brasileiros liderando a ocupação –, mas com a volta do turista internacional. “Sem dúvida a exposição da cidade na mídia em função dos grandes eventos esportivos que vamos receber só vieram reforçar nossos atrativos”, avalia o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Segundo o gerente geral do Caesar Park Ipanema, por exemplo, o fluxo de europeus subiu consideravelmente. “Houve uma boa proporção de turistas que visitaram a cidade pela primeira vez, principalmente entre estrangeiros”, diz Philippe Godefroit. No Ipanema Plaza a situação não foi diferente. Desde a abertura o hotel registra 100% de ocupação em todos carnavais. O mercado internacional, que sempre foi o forte do empreendimento, manteve-se aquecido e o nacional também teve uma excelente resposta.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário