24 de fevereiro de 2010

Estudo revela profissões com potencial de crescimento

Panrotas, Publicada em 22/2/2010 18:05:00

Estudo realizado pelo Senac mostra que as profissões de recepcionista (em meios de hospedagem), bartender, chefe de cozinha e concierge são as com maior potencial de crescimento futuro. Denominado “Demanda Futura do Setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, o trabalho teve o objetivo de mapear as demandas e orientar as escolhas dos cursos oferecidos pelo Senac.

"A realização dos próximos eventos esportivos na cidade do Rio de Janeiro incrementou a demanda ocupacional no segmento de hotelaria. Na capital fluminense, especificamente, a demanda por profissionais abrange todos os setores investigados (gestão e comércio, beleza, hotelaria e gastronomia), à exceção da área de saúde", explica o diretor de Planejamento e Comunicação da entidade e responsável pela pesquisa, Jacinto Corrêa.

As profissões em processo de substituição ou extinção no Rio são as mesmas registradas em todo o território nacional: telefonista, vendedor, auxiliar de enfermagem e barbeiro.

O Senac é parte do Sistema CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), um dos patrocinadores, como aliança institucional, do Fóum PANROTAS Tendências do Turismo. Para se inscrever no Fórum PANROTAS acesse www.panrotas.com.br/forum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário