5 de abril de 2010

Encontro que reúne hoteleiras cariocas é lançado no Rio

Eu estive presente no evento e acredito que este seja um passo importante para ampliar a participação feminina no mercado hoteleiro do Rio de Janeiro.
Patricia

Hotelier News

Notícia publicada quarta-feira, 31 de março de 2010 - 18h07

Na tarde de hoje (31) foi lançada a primeira edição do Abeona Adeona, iniciativa que reunirá mensalmente coordenadoras, gerentes e diretoras da hotelaria carioca para trocar experiências profissionais e pessoais entre si.

"O projeto surgiu pela necessidade de dividir experiências entre as mulheres com níveis gerenciais nesse segmento no Rio de Janeiro. O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio) abraçou a ideia e esperamos que exista continuidade", declara Daniela Barreto, gerente geral do Golden Tulip Regente.

O evento aconteceu no Gourmet Praia, em Ipanema, e teve Chieko Aoki, presidente do grupo Blue Tree Hotels, como convidada especial para palestrar sobre a importância da mulher no mercado de trabalho.

"As características femininas, como ética, valores e espiritualidade (um hóspede não busca apenas um bom apartamento e sim uma experiência), são extremamente importantes para os negócios no século XXI. Desenvolver o potencial das mulheres e aumentar sua posição nos cargos de liderança colaborará com a construção da hotelaria cada vez melhor e sociedade mais equilibrada que reconhece os valores das pessoas", diz Chieko.

Abeona e Adeona foi escolhido como nome do evento por terem sido duas divindades da mitologia romana, encarregadas de presidir as viagens. A primeira era invocada pelos que partiam e a outra, pelos que chegavam. Em Roma, Abeona era também aquela que ensinava as crianças a andar, acompanhando e protegendo seus primeiros passos rumo ao mundo.
Já Adeona, a responsável por guardar os jovens na volta para casa e amenizar as ansiedades e medos dos pais.

Serviço http://www.sindrio.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário